Sesc Verão 2019 oferece atividades físicas e esportivas gratuitas

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc SP elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita. O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

Interação e Convívio – O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo. A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.

“Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Interior e Litoral – Neste evento, que tradicionalmente abre o calendário de programação do Sesc São Paulo, as unidades do interior e litoral recebem milhares de pessoas ao longo dos dois meses do Sesc Verão, motivadas por diferentes atividades e modalidades esportivas especialmente criadas para a ocasião, permitindo a prática, o lazer e o convívio social.

SESC VERÃO 2019

De 05 de janeiro a 05 de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

PROGRAMAÇÃO SESC CATANDUVA

Circuito de Minigolfe. Atividade recreativa, voltada à prática do minigolfe, a partir de estações e obstáculos. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Mini campo. Livre. Grátis
05/01. Sábado, das 10h às 15h

Hidro Recreativa. Atividade aquática aberta para credenciais plenas (comerciários e seus dependentes), voltada a todos que queiram se divertir e se exercitar ao mesmo, dentro da piscina. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Conjunto Aquático. Livre. Grátis.
05/01 a 23/02. Segunda a domingo, das 15h às 16h (exclusivo para credenciais plenas).

Recreação Aberta de Voleibol. Horários reservados aos praticantes de voleibol, não é necessária credencial plena e tão pouco inscrição prévia. Atividade autogerida.
Local: Ginásio de eventos. Livre. Grátis.
05/01. Sábado, das 15h às 18h.
06/01 a 24/02. Domingos, das 15h às 18h.

Recreação Livre Futsal. Espaço aberto tanto aos praticantes de futsal, quanto àqueles que desejam conhecer a modalidade. Atividade autogerida.
Local: Ginásio de eventos. Não recomendado para menores de 16. Grátis.
06/01 a 03/03. Domingos, das 9h30 às 11h30.

Brincar em Família. Espaço dedicado ao encontro da família, a partir de atividades lúdicas de integração. Atividade autogerida.
Local: Mini Campo. Livre. Grátis.
06/01 a 03/03. Domingos, das 9h30 às 10h30.

Recreação Orientada Badminton. Recreação orientada de badminton para os frequentadores do Sesc Catanduva, com mediação dos instrutores da unidade.
Local: Quadra A. Não recomendado para menores de 10. Grátis.
08 a 11/01. Terça a sexta, das 14h às 18h.

Rebatidas Funcionais. Conjunto de exercícios multifuncionais, voltados às modalidade de batida e rebatida, dentro da sala de ginástica do Sesc Catanduva, durante todo o mês de Janeiro. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Sala de Ginástica. Apenas para os alunos matriculados no Programa de Ginástica Multifuncional (GMF).
Não recomendado para menores de 12. Grátis.
08 a 31/01. Terça a sexta, das 14h30 às 21h30
12 a 26/01. Sábados, das 10h30 às 16h
13 a 27/01. Domingos, das 10h30 às 13h

Handebol. Aulas abertas de Handebol, para os praticantes da modalidades de ambos os gêneros, durante todo o mês de janeiro. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Quadra coberta. Não recomendado para menores de 12. Grátis.
08 a 31/01. Terças e quintas, das 18h30 às 19h30

Aulas Abertas de Futebol Soçaite. Encontros mediados por instrutores do Sesc Catanduva para a prática do futebol soçaite, em que serão abordados os aspectos pedagógicos do esporte, bem como sua aplicabilidade no jogo.
Local: Minicampo. Não é necessária inscrição prévia. Não recomendado para menores de 12. Grátis
09/01 a 01/02. Quartas e sextas, das 18h às 19h

Aulas Abertas de Tênis. Aulas abertas de tênis para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa modalidade. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Quadra de tênis. Não é necessário fazer inscrição. Não recomendado para menores de 12. Grátis.
09/01 a 01/02. Quartas e sextas, das 18h às 20h

Infante. Aulas abertas para criança até seis anos, com atividades voltadas ao conhecimento corporal, realizadas pelos instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Sala de Ginástica. Não é necessária inscrição prévia. Livre. Grátis.
09/01 a 01/02. Quartas e sextas, das 18h30 às 19h30.

Recreação Orientada de Softbol. Atividade aberta aos frequentadores que já conhecem ou desejam conhecer as técnicas do softbol. Essa prática terá a mediação dos instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Minicampo. Não recomendado para menores de 10. Grátis.
15 a 18/01. Terça a sexta, das 14h às 18h.

Aula Aberta de Taco. Aula aberta de taco, também conhecido como bate-ombro, bets ou tacobol; essa modalidade desenvolveu-se a partir do críquete, esporte de origem inglesa, e caiu no gosto popular há muitas gerações. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Quadra coberta. Não recomendado para menores de 10. Grátis.
19/01. Sábado, das 15h30 às 17h.

Recreação Orientada de Tênis. Recreação orientada de tênis para os praticantes, ou para aqueles que desejam conhecer a modalidade no Sesc Catanduva, com mediação dos instrutores da unidade.
Local: Quadra coberta. Não recomendado para menores de 10. Grátis.
22 a 25/01. Terça a sexta, das 14h às 18h.

Recreação Livre Waveboard. O Waveboard é um skate de duas rodas; durante o Sesc Verão os frequentadores do Sesc Catanduva poderão se divertir com esse equipamento.
Local: Quadra coberta. Não recomendado para menores de 10. Grátis.
25 a 31/01. Terça a sexta, das 14h às 18h30.

Hóquei na Grama – com Augusto França Aula aberta de hóquei na grama, para todos os públicos, com Augusto França, atleta olímpico desta modalidade.
Local: Minicampo. Não é necessária inscrição prévia. Livre. Grátis.
25/01. Sexta, das 14h às 18h
26/01. Sábado, das 16h às 17h e das 17h às 18h.

Aula Aberta da Hóquei na Grama – com o atleta olímpico Augusto França. Atividade muito difundida na Europa, o hóquei sobre a grama vem com aulas especiais com o atleta olímpico Augusto França.
Local: Quadra coberta. Livre. Grátis.
25/01. Sexta, das 15h às 19h.

Caminhada Esportiva. Encontro que envolve a prática da caminhada, a partir de trilhas e interação com a natureza, com duração de duas horas. Com os instrutores do Sesc Catanduva. Itinerário: Catanduva – Rio Preto – Catanduva. Saída do Sesc Catanduva.
Não é necessário atestado médico. Recomenda-se uso de protetor solar, repelente contra insetos e levar garrafa com água para hidratação. Inscrições a partir do dia 2 de janeiro, quarta, na Central de Atendimento segundo o cronograma :
– De 2 a 9, para credenciais plenas.
– De 10 a 24, para demais interessados (vagas remanescentes).
Disponibilidade: 44 vagas. Não recomendado para menores de 16. Grátis.
27/01. Domingo, das 8h às 11h.

Confecção de Tacos de Hóquei – com Sérgio Leonello, artesão marceneiro. Oficina para a família, voltado à confecção de tacos de hóquei. Com Sérgio Leonello.
Local: Quiosque B. Inscrições no local. Toda criança deve estar acompanhada de um adulto responsável.
Disponibilidade: 12 duplas (6 adultos e 6 crianças). Não recomendado para menores de 10. Grátis.
26/01. Sábado, das 14h às 16h.

Encontro Relâmpago de Tênis. Encontro aberto de tênis, nas categorias “individual” e “duplas”.
Locais: Quadra coberta e descoberta. Inscrições nos locais. Não recomendado para menores de 12. Grátis.
05/01. Sábado, das 15h às 18h
06/01. Domingo, das 10h às 11h30.

Copa Verão de Tênis Masculino. Torneio aberto de tênis masculino, nas categorias individual e dupla.
Local: Quadra descoberta.
Inscrições pelo email: [email protected] Não recomendado para menores de 16. Grátis.
08/01 a 26/02. Terças, das 18h30 às 20h30
12/01 a 09/02. Sábados, das 15h às 18h.

Copa Verão de Futebol Soçaite – Categoria masculina. Torneio de futebol soçaite, voltado aos participantes da modalidade. Todas as equipes devem ter uma parte da equipe composta por trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo.
Local: Mini campo. Inscrições pelo e-mail: [email protected] Não recomendado para menores de 16. Grátis.
08 a 31/01. Terças e quintas, das 19h30 às 21h30.

Copa Verão de Vôlei. Torneio misto, voltado aos praticantes da modalidade.
Local: Ginásio de Eventos. Inscrições pelo email: [email protected] . Não recomendado para menores de 16. Grátis.
09/01 a 01/02. Quartas e sextas, das 19h às 21h
19 a 26/01. Sábado, das 15h às 17h.

Copa Verão de Tênis Feminino. Torneio aberto de tênis, feminino, nas categorias individual e dupla.
Local: Quadra de tênis. Inscrições pelo email: [email protected] Não recomendado para menores de 16. Grátis.
10/01 a 21/02. Quintas, das 18h30 às 20h30
13/01 a 28/02. Quintas e domingos, das 15h às 18h
Nos dias 17 e 24 de fevereiro não haverá jogos.

Torneio de Voleibol de Areia. Torneio de voleibol de areia, nas categorias masculina e feminina, em parceira com a prefeitura municipal de Olímpia.
Local: Olímpia. Não recomendado para menores de 16. Grátis.
10/01. Quinta, das 19h às 22h
21 a 28/01. Segunda, das 19h às 22h
22/01. Terça, das 19h às 22h
23/01 a 06/02. Quartas, das 19h às 22h
24/01. Quinta, das 19h às 22h
25/01. Sexta, das 19h às 22h.

Rebatendo. Atividades de bater e rebater, tais como beach tênis, peteca e quimbol, que acontecem em diversos espaços da unidade, com os instrutores do Sesc Catanduva.
Não recomendado para menores de 10. Grátis.
12 a 19/01. Sábado, das 15h às 17h
13/01 a 03/03. Domingos, das 15h às 17h.

Torneio de Futebol de Areia. Torneio de futebol de areia, em parceira com a prefeitura municipal de Olímpia.
Local: Olímpia. Não recomendado para menores de 16. Grátis.
14/01 a 04/02. Segundas, das 19h às 22h
15 a 29/01. Terças, das 19h às 22h
16/01 a 06/02. Quartas, das 19h às 22h
17 a 24/01. Quinta, das 19h às 22h
18/01 a 01/02. Sextas, das 19h às 22h.

Festival de Rebatidas. Festival de rebatias, que aborda as modalidades de beach tênis, quimbol, softbol e minitênis, com os instrutores do Sesc Catanduva.
Locais: Quadra coberta e quadra de tênis. Não é necessária inscrição prévia.
Não recomendado para menores de 10. Grátis. 19/01. Sábado, das 10h às 12h.

Copa Verão de Mountain Bike. Competição de mountain bike, por trilhas de terra, nos arredores do município, disputada em duas categorias, de 20km e 40 km.
Local: Catanduva (arredores da cidade). Inscrições on line, ou na Central de Atendimento do Sesc Catanduva, a partir do dia 2 de janeiro, quarta, depois das 13h30.
Disponibilidade: 150 vagas. Não recomendado para menores de 16. Grátis.
20/01. Domingo, das 8h às 11h30.

Verão Esportivo. Encontro para a prática das modalidades de tênis, handebol e futsal. Com os instrutores do Sesc Catanduva.
Local: Quadra coberta. Inscrições no local. Não recomendado para menores de 12. Grátis
27/01. Domingo, das 10h às 13h.

Confecção de Tacos para Jogar Taco – com Sérgio Leonello. Oficina para a família, voltado à confecção de tacos para a prática do jogo de “Taco”.
Local: Quiosque B. Atividade para crianças acompanhadas de um adulto (pai ou responsável). Inscrições no local. Disponibilidade: 12 vagas (6 duplas criança/responsável). Não recomendado para menores de 12. Grátis.
19/01. Sábado, das 14h às 16h.
Turma I

SERVIÇO

Programação Esportiva – Sesc Verão 2019

Período: Janeiro/2019

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva

 

Publicações relacionadas