Catanduva terá tradicional Festival de Corais no próximo mês

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, é parceira na 5ª edição do Festival de Corais de Catanduva, o FESCC, realizado pelo Conservatório Santa Cecília com aprovação do Ministério da Cultura e Governo Federal. A iniciativa acontece entre os dias 4 e 8 de setembro e reunirá crianças, adolescentes e adultos.

O festival tem a participação de profissionais gabaritados à frente dos workshops e integra regentes, professores e estudantes de música que querem aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Édie José Frey, espaço cedido pela Secretaria de Cultura.

“A parceria com o FESCC é mais um exemplo do protagonismo dos artistas. O Festival oferece cursos de capacitação de ponta, além de apresentações diferenciadas na modalidade de corais”, disse a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Dentre os nomes que estarão presentes no FESCC estão Eduardo Lakschevitz, Patrícia Costa, Eduardo Fernandes, Juliana Ripke e Danilo Frederico. Os profissionais contribuirão com o ensino teórico e prático dos participantes.

“Escolhemos minuciosamente os profissionais, com os melhores de cada área, para que os participantes façam uma imersão nesse universo com ampliação dos seus conhecimentos, ganhando uma bagagem importante para colocar em prática em seu dia a dia. No final, eles irão compor um único e grande coral e farão uma apresentação inesquecível”, explica Marcela Milani, coordenadora do FESCC.

O ensaio aberto será no dia 7 de setembro e a apresentação do Concerto Final será no dia 8, no Clube de Tênis Catanduva. Mais informações pelo site www.fescc.com.br ou e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas