Dr Sinval agradece produtor e atores que ajudarão no combate ao câncer infanto-juventil no Brasil

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros protocolizou  no Congresso Nacional agradecimento, em forma de Moção de Louvor, ao diretor de cinema Paco Arango e ao atores do elenco do longa-metragem “O Que de Verdade Importa”, filme que chega aos cinemas do Brasil neste final de semana (27 de setembro).

“Todo o valor líquido da venda de ingressos será revertido para instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer no Brasil”, destaca o Dr Sinval, que priorizou a área da saúde em seu primeiro mandato em Brasília e foi considerado “Deputado 100% Santas Casas” pela CMB e pela Fehosp, entidades que congregam hospitais filantrópicos no Brasil.

“A ideia do filme beneficente partiu de Arango que, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos ajuda crianças e adolescentes com câncer. O longa já foi exibido em sete países com arrecadação de cerca de US$ 10 milhões, resultado também revertido para apoiar a batalha contra essa terrível doença”, explica Dr. Sinval Malheiros.

Além de Arango, em sua propositura o deputado médico também reconheceu o elenco da obra, destacando o nome de cada participante, como os atores Oliver Jackson-Cohen, Camilla Luddington, Jorge García, Jonathan Pryce, Adrian G. Griffiths, Richard Donat e a montadora-chefe Tereza Font.

 

Exemplo –  “O projeto é uma celebração à vida. Este é o primeiro filme mundial cujo lucro líquido será 100% revertido para instituições que combatem o câncer infanto-juvenil. Que a partir deste ato de caridade, muitos outros projetos tenham a mesma finalidade: salvar vidas com a arte. Pois, isso é o que de verdade importa”, enfatiza Dr. Sinval, que há 40 anos atua como médico e cirurgião no interior do Estado de São Paulo.

No total, o filme “O que de verdade importa” reverterá renda para sete estruturas de combate ao câncer infanto-juventil. Em São Paulo, a bilheteria vai para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). No Rio, para o Instituto Desiderata será beneficiado. O GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) receberá verba na Bahia. No Recife, o NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) terá parte do auxílio. Completam a lista de beneficiados o HPP (Hospital Pequeno Príncipe), em Curitiba; o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre; e o HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão), em Campo Grande.

 

 

Legenda:

Para Malheiros, a exibição no Brasil vai permitir a melhora da vida dos que mais necessitam: as milhares de crianças com câncer

Publicações relacionadas