Dr. Sinval beneficia 20 crianças em mutirão de circuncisão em Rinópolis

Clínico geral com mais de 40 anos de experiência, Malheiros volta a beneficiar famílias de baixa renda, em parceria com o Instituto Anjos de Deus

 

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) segue trabalhando firme, inclusive nos finais de semana e feriados, para levar Saúde e dignidade aos moradores de baixa renda de diversas cidades do interior do Estado.

Neste sábado, 27 de janeiro, Dr. Sinval realiza mais um mutirão, dessa vez voltado a crianças que precisam de circuncisão (cirurgia para fimose). Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital São Paulo, em Rinópolis, na região de Marília.

Clínico geral com mais de 40 anos de experiência, Malheiros realizará as cirurgias contemplando famílias de baixa renda, que há vários anos esperavam pela oportunidade de realizar o procedimento cirúrgico gratuitamente. Em Rinópolis, 20 crianças participam do mutirão de cirurgias.

Em vídeo postado nas redes sociais, uma mãe explicou a importância do projeto: “Sou Natália, 31 anos, mãe do Leonardo, de 11 anos. Há três anos estávamos na fila de espera para conseguir uma cirurgia para o meu filho. Quero agradecer ao Dr. Sinval pela iniciativa deste mutirão. É uma atenção muito grande dada a nós, mães, que não tínhamos mais expectativa. E também não tínhamos condições financeiras”.

Segundo o Dr. Sinval Malheiros, a circuncisão é um procedimento cirúrgico simples, com diversos benefícios ao paciente, como maior facilidade para realizar a higiene íntima, reduzindo o risco de infecções na fase adulta. Em algumas culturas, como a judaica, a circuncisão é um mandamento seguido fielmente geração após geração e esta cirurgia é feita por um rabino que recebeu treinamento médico para realizar o procedimento.

 

Parceria – O mutirão de Rinópolis é uma parceria entre o parlamentar médico, o Instituto “Anjos de Deus”, o Hospital São Paulo e a Prefeitura de Rinópolis. “Quero destacar o apoio que tivemos do prefeito Neto; da vice-prefeita Nanci; da chefe de Gabinete Fabiana; da secretária de Saúde, a enfermeira Jô; do provedor Milton Pagliusi, o “Mitu”; do administrador hospitalar Cleber e do coordenador do Podemos nesta região, professor Márcio Murini”, afirma o Dr. Sinval.

Segundo o presidente do projeto humanitário, Daniel Braga, “para se ter uma ideia, somente em 2017, a parceria entre Dr. Sinval e o Instituto Anjos de Deus possibilitou atendimento a 2.087 pessoas. Foram 32 mutirões de cirurgias eletivas, 24 mutirões de atendimentos e um mutirão de micro-cirurgias, que ocorreram nas mais diversas cidades do interior”.

“Amenizamos a dor de quem sofria com as mais diversas enfermidades durante muito tempo. Este início de ano reservamos uma agenda especial às crianças. Após Rinópolis, vamos a José Bonifácio, em data que estamos definindo, para mais um mutirão de circuncisão”, completa Daniel Braga.

Graças à sua postura benemérita, Dr. Sinval Malheiros já recebeu mais de 50 títulos de cidadania oferecidos pelos municípios paulistas. Trabalha incansavelmente para fazer valer o seu lema: “Cuidar das Cidades é Cuidar das Pessoas”.

 

[Legenda:]
Mutirões são realizados graças à parceria entre Malheiros e o projeto humanitário ‘Anjos de Deus’

Publicações relacionadas