Dr Sinval defende SESI e SENAI e diz que não aceita ataques ao “Sistema S”

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS – SP) se posicionou contrário à proposta do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de extrair 25% dos recursos arrecadados com a incidência das contribuições do Sistema S, que inclui, entre outras instituições, o SESI e o SENAI.

Na tarde de ontem, sábado, em São José do Rio Preto, Malheiros se reuniu com representantes das escolas do SESI e do SENAI sediadas em diversas cidades do Noroeste Paulista e afirmou que a melhor forma de ampliar a segurança pública no Brasil é investir nos projetos e escolas mantidos pelo “Sistema S”.

“O anteprojeto de lei do ministro do STF, Alexandre de Moraes, prevê a destinação de recursos do Sistema S para o Fundo Nacional de Segurança Pública. Quando investimos na formação dos nossos jovens, combatemos de forma direta a criminalidade”, avaliou Malheiros, que considerou “absurdo” qualquer ataque ao “Sistema S”.

“A sociedade brasileira paga uma exagerada carga de impostos e não tem segurança por gestão equivocada do dinheiro público. Não vou aceitar qualquer ataque ao ‘Sistema S’, pois todas as vezes que conhecemos as escolas do SESI e SENAI voltamos a ter esperança no futuro do nosso Brasil”, acrescentou Malheiros.

 

 Números  – O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros destacou os números que recebeu do escritório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em Brasília, coordenado por Marcos de Castro Lima. “Os recursos do SESI e do SENAI são destinados à melhor qualidade de vida, à promoção da saúde e à qualificação dos trabalhadores da indústria”, ressaltou.

“Anualmente, a entidade realiza mais de 2,3 milhões de matrículas na educação profissional e mais de 1,3 milhão de ensaios laboratoriais e atende quase 20 mil empresas em serviços técnicos e tecnológicos. O SESI, por sua vez, beneficia anualmente mais de 1 milhão de pessoas em educação básica, continuada e em ações educativas e mais de 4 milhões de pessoas com serviços de segurança e saúde no trabalho”, completou Malheiros.

 

Participantes – Estiveram presentes no encontro organizado pelo empresário Liszt Abdala (diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), representantes e coordenadores das unidades do SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) das cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Barretos, Votuporanga e José Bonifácio.

Dr. Sinval elogiou o nível de participação dos professores e coordenadores Aldina Clarete Damico, Ilieste Malta Filho, Marcos Rogério Kapp,  Antonio Pacheco, Benedito Melo, Cedsar Ferraiolo Batista, Cesar Droenlas, Fatima Matos de Castro, Francisco Carlos Robles, Guilherme Sábio, Jdiar Antônio, Richele Crystina da Silva, Rosy Mariano Silva, Ailton Goulart e Robson Marques.

[Legenda]

Dr Sinval Malheiros, médico e deputado federal, durante encontro com representantes do SESI, SENAI e Fiesp da região Noroeste de SP

Publicações relacionadas