Dr. Sinval entrega Moção de Louvor ao Pe. Fábio em Missa de Despedida

A missa que marcou a despedida do Padre Fábio Marsaro de Paula da cidade de Catanduva foi marcada por muita emoção na tarde deste sábado (18). Com a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus completamente lotada, o médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS – SP) entregou, emoldurada, a Moção de Louvor que apresentou no Congresso Nacional para homenagear o sacerdote.

O documento, que representa o reconhecimento do Parlamento Brasileiro ao trabalho do Padre Fábio em Catanduva, foi lido por Richard Casal Farinazzo e aplaudido pela comunidade católica. O médico e deputado federal mencionou em sua Moção todos os principais passos da jornada sacerdotal do Padre Fábio, à frente das comunidades de Santa Rita de Cássia e Santa Terezinha.

A Diocese de Catanduva anunciou uma série de transferências de padres em atendimento às necessidades da instituição. As mudanças constam em comunicado oficial assinado pelo Bispo Dom Otacilio Luziano da Silva. Após o anúncio, algumas comunidades iniciaram campanhas em redes sociais para a permanência dos párocos, como no caso do Padre Fábio Marsaro de Paula, que passa a atuar em Novo Horizonte. Todas as mudanças receberam parecer favorável do Conselho Diocesano de Presbíteros.

Confira a íntegra da Moção de Louvor:

“Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, requeiro à Vossa Excelência, nos termos do art. 117, inciso XIX, do Regimento Interno, ouvido o Plenário, que seja registrada nos Anais desta Casa de Leis, Moção de Louvor ao sacerdote Fábio Marsaro de Paula, um homem energizado, que revolucionou duas comunidades católicas em Catanduva, recuperando almas e evangelizando com homilias francas e coroadas de ensinamentos cristãos.

JUSTIFICAÇÃO – Com o coração já transbordando de saudade, ressalto o maravilhoso trabalho administrativo e evangelizador realizado pelo padre Fábio Marsaro de Paula nas comunidades Santa Rita de Cássia e Santa Terezinha, em Catanduva.

Aos 45 anos de idade, o iluminado sacerdote catanduvense, que brevemente será empossado na Paróquia Santa Clara, em Novo Horizonte, é mais que merecedor de homenagens do Congresso Nacional. Incontáveis são suas boas ações.

Com seu carisma natural e amplo conhecimento bíblico, Padre Fábio literalmente revolucionou a comunidade Santa Rita. Arrebanhou milhares de novos católicos, oriundos dos quatro cantos da cidade e até de municípios vizinhos.

Reformou e aumentou as dependências da Igreja, equipando-a de forma a melhorar o conforto aos fiéis. Em seis anos e meio, organizou outras pastorais e movimentos, promovendo uma série de encontros e eventos de sucesso.

Também aumentou de forma significativa a arrecadação da paróquia, conquistando mais dizimistas, doações e ofertas, além de promover atividades inovadoras, tal como o “Cerco de Jericó”, Missa em louvor a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Missa Votiva à Padroeira todos os dias 22 de cada mês.

Cerca de 500 hóstias são distribuídas em cada celebração na Paróquia Santa Rita, totalizando cerca de 7.000 pessoas que comungam por semana.

Padre Fábio se desdobrou para cuidar simultaneamente com a mesma seriedade e dedicação da comunidade onde foi criado: Santa Terezinha, evitando que a tradicional paróquia fosse rebaixada ao status da capela. Nesta paróquia ele também celebra a Missa Votiva todo dia 1º de cada mês e toda segunda-feira lota a Igreja para celebrar São Miguel Arcanjo.

Encerro essa moção em homenagem ao polivalente Padre Fábio citando uma frase missionária: “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos do que contribuem”.

Sala das Sessões, 07 de agosto de 2018.
Dr. Sinval Malheiros
Médico e Deputado Federal

Publicações relacionadas