Dr. Sinval homenageia a artista plástica Gisele Faganello Lahoz no Congresso Nacional

O médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), protocolizou no Congresso Nacional, nesta semana, Moção de Louvor à artista plástica Gisele Faganello Lahoz. Em abril, a catanduvense participou com suas obras de importante exposição em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A projeção internacional tem sequência nos meses de maio e junho. “O talento de Gisele poderá ser conferido em grandes eventos culturais de Portugal e Áustria”, acrescenta o parlamentar.

Segundo Malheiros, a propositura no Parlamento Brasileiro tem como objetivo reconhecer, aplaudir e agradecer Gisele por levar, por meio de seu trabalho e dedicação, o nome de Catanduva para tão longe.

“É com muita alegria que apresento esta proposição. No ano do centenário de Catanduva, o talento de Gisele ganha o mundo das artes”, afirma em sua justificativa.

Ainda conforme o deputado médico, Gisele Faganello conheceu tantos lugares, brilhou em eventos sociais, foi apresentadora, mas foi como artista plástica se encontrou de forma definitiva.

“Engenheira, jornalista mais do que consagrada em todo o interior do Estado, guia turística que percorreu o mundo todo levando seu saber e seu conhecimento. Agora, a artista plástica Gisele Faganello, participante de exposições internacionais e representante de nossa amada cidade em lugares tão longínquos”, complementa Malheiros.

Projeção – Em entrevista a jornais regionais, Gisele conta que o convite para expor fora do Brasil foi intermediado pela artista e curadora de mostras de arte nacionais e internacionais Maria dos Anjos Oliveira.

A artista catanduvense conheceu a curadora portuguesa, radicada no Brasil, por meio da artista plástica Norma Vilar, de São José do Rio Preto. Maria dos Anjos, que trabalha no mercado de arte há mais de 40 anos, hoje representa Gisele por suas características e talento em suas cuidadosas obras de arte.

O trabalho de Gisele integra exposições em Portugal nas seguintes cidades: Porto, na Porto Art Gallery (de 5 a 27 de maio); Portimão – Algarve, na Galeria Rosa Pereira (de 12 a 30 de maio); e Lisboa, na Galiart Espaço Artístico (19 de maio a 19 de junho). Ainda no mês de maio, de 15 a 27, suas obras estarão na Áustria, no Vienna workshop Gallery, em Vienna.

Fonte: Assessoria/Deputado

Publicações relacionadas