Dr Sinval leva ‘Mutirão de Saúde’ a instituição que acolhe e ajuda mulheres

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) promove na manhã desta quinta-feira (16) Mutirão de Atendimento na Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales, localizada na Rua Elizeu Mardegan, 160, no Parque Residencial Paraiso, na cidade de Catanduva (SP).

Presidida pela Pastora Lourdes Maria de Jesus Pereira da Silva, da Igreja Unida, e coordenada pela enfermeira Silmara Gomes, a instituição se destaca no amparo e acolhimento de mulheres que tentam se livrar do vício do álcool e das drogas.

“Infelizmente, diversas pesquisas apontam que o consumo de álcool entre as mulheres brasileiras tem aumentado, segundo o observatório Cisa (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool)”, lamenta Dr. Sinval. “Nos meus 40 anos de experiência profissional, nunca vi tantos problemas nesta área quanto os que observo hoje em dia”, completa.

De acordo com a Organização Panamericana de Saúde, entre 2011 e 2016 a frequência de episódios de uso abusivo de álcool aumentou entre as mulheres de 4,6% para 13%. O último Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, feito em 2014, também indica o aumento desse tipo de episódio no Brasil.

 

Elogios – Dr. Sinval Malheiros, que teve apoio do projeto humanitário “Anjos de Deus”, durante o mutirão de hoje, elogia o tratamento da Comunidade Lírio dos Vales. “O trabalho desenvolvido aqui é muito sério, pois leva em consideração questões específicas das mulheres: a questão hormonal, por exemplo, além da necessidades de cuidados pessoais diferentes”, explica.

O trabalho desenvolvido hoje na Comunidade Terapêutica de Catanduva teve participação especial da enfermeira padrão Mayra Gabriele dos Santos Silva, que é responsável pelo consultório do médico Dr. Sinval Malheiros em Catanduva.

A Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales sobrevive com o apoio da comunidade. Donativos, como roupas e alimentos, podem ser encaminhados para a sede da entidade. A instituição também mantém uma conta no Banco do Brasil (agência 0050-7, conta 14.208-5) para receber doações.

Publicações relacionadas