Mais de 80 trabalhos já foram entregues para Marco Cultural

As inscrições para o envio de trabalhos ao projeto ‘100 Anos de Ipês’ terminam nesta quinta-feira, dia 1º de março. Desde a abertura do chamamento público, 82 obras já foram inscritas. Os mosaicos vão compor o Marco Cultural do Centenário, um monumento em comemoração aos 100 anos da Cidade Feitiço.

Podem participar artesãos de qualquer local do país, especialistas em mosaico ou não. As obras que já chegaram são de artistas de Catanduva, Valinhos, Vinhedo, São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Camboriú, Guarujá, Curitiba, São Bernardo do Campo, Santo André, Goiânia, Vargem Grande Paulista e Atibaia.

O projeto foi proposto e tem a curadoria da professora de Artes Flávia Marega Frigério, arte-educadora mosaicista há dez anos. A instalação das peças será feita pela Prefeitura, sob orientação, coordenação e supervisão da profissional.

Os artistas devem se inscrever até o dia 1º. Já as peças podem ser entregues até o dia 16. O marco deverá ser formado com peças de mosaico com versão e conceitual artístico próprios da árvore que é símbolo da cidade, o Ipê. O formato prevê, ainda, a interação dos artistas, por meio da intervenção urbana.

Cada voluntário doador poderá enviar quantas peças de mosaico quiser, desde que atenda as especificações previstas no chamamento, dentre elas a utilização somente de azulejos, pastilhas de vidro ou ladrilhos.

A doação deve ser encaminhada pelos Correios e, antecipadamente ao envio, também por meio de foto, para o e-mail [email protected]

O passo a passo do método e a imagem modelo estão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço www.catanduva.sp.gov.br. A metodologia também pode ser conferida em www.facebook.com/secretariacultura.decatanduva.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do envio de Ficha de Inscrição preenchida via email ou entregue pessoalmente na Estação Cultura Deca Ruette – Divisão de Oficinas Culturais. A peça deve ser entregue até 16 de março.

A ficha está disponibilizada no endereço www.catanduva.sp.gov.br e poderá ser encaminhada por email ou retirada pessoalmente na Estação Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-5107, pelo email [email protected] ou pessoalmente na Estação Cultura, localizada na Rua Rio de Janeiro, 100, Centro de Catanduva.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas