Monte Alto presta homenagem ao Dr. Sinval: “Deputado que mais ajudou a Santa Casa”

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) recebeu mais um Título de Cidadania na noite de segunda-feira, 27 de novembro. Desta vez, Malheiros foi homenageado pela Câmara de Monte Alto, por iniciativa da vereadora, professora e doutora Maria do Carmo Irochi Coelho, que contou com a aprovação unânime do Parlamento Municipal.

Representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, na Câmara Federal, Dr. Sinval tem lutado incansavelmente em prol da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas. Em Monte Alto, foram várias as contribuições de Malheiros, como médico e como representante do Parlamento Brasileiro.

“Em 100 anos de história da Santa Casa, Dr. Sinval Malheiros foi o deputado federal que mais colaborou com tão relevante instituição”, afirmou a autora da homenagem. Malheiros destinou recursos federais no valor de R$ 500 mil, para a aquisição de novos equipamentos de saúde.

“Entendo que todas as vezes em que apoiamos uma estrutura de saúde, apoiamos a população como um todo. Por esse motivo estarei sempre pronto para atender as necessidades do povo de Monte Alto. Sou muito grato por passar a ser considerado ‘Cidadão Montealtense’, mas tenho a consciência de que esta homenagem faz aumentar a nossa responsabilidade. Esse Título fortalece meus laços pessoais e políticos com esta importante cidade paulista”, disse o médico e deputado federal.

Prestigiaram a solenidade os prefeitos Francisco Sergio Clapis, o “Kiko” (Taiúva), Luís Fiorani (Vista Alegre do Alto), Luiz Carlos de Moraes, o “Luizinho” (Pirangi) e Sueli Biancardi (Taiaçu), além do vice-prefeito de Monte Alto, Jose Claudio Inforçatti, o “Bicudo”.

 

Currículo – O médico Dr. Sinval Malheiros foi eleito deputado federal em 2014 por São Paulo. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama. Cursou Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- Fameca, onde concluiu o curso em 1977.

Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo, e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho.

Especializou-se também em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.

Foi Diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino e diversos outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva.

Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em uma série de títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.

Publicações relacionadas