Município de Colômbia confere título de cidadania ao Dr. Sinval Malheiros

 

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros será homenageado nesta segunda-feira (25) com o Título de Cidadão Honorário do município de Colômbia. A homenagem consta no Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2018, de iniciativa da vereadora Eloísa Monteiro Prado Custódio, que foi aprovada pelo Legislativo Municipal diante dos relevantes serviços prestados por Malheiros ao município.

Natural de Pindorama, o médico e deputado federal Dr. Sinval lidera no Congresso Nacional a luta em defesa da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas. “O título é um reconhecimento ao constante apoio oferecido pelo Dr. Sinval como médico, no cuidado com nossos pacientes, e como deputado federal, no apoio às nossas demandas”, explica Eloísa Prado.

Além de encaminhar recursos para o Hospital Municipal Júlio Rodrigues de Paula e para a área de saúde da Prefeitura de Colômbia, o médico e deputado federal acaba de registrar nova conquista no setor de saneamento ambiental. Dr. Sinval fez várias gestões junto à Funasa e conseguiu a liberação do Galpão para a Cooperativa de Reciclagem.

A vereadora Eloísa Prado ainda elogia a inclusão de Colômbia no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento (Cindesp), para recuperar diversas ruas da cidade, e a destinação de ambulâncias por meio de ações do Dr. Sinval Junto ao Ministério da Saúde.

“Na verdade, sou eu que tenho que elogiar muito o comprometimento da vereadora Eloísa para com o seu município, como também do prefeito Endrigo Lucas Bertin. Com relação à Funasa, é importante destacar o trabalho do presidente nacional, Rodrigo Dias, e do superintendente estadual, Ricardo Gomes”, enfatiza Dr. Sinval Malheiros.

Saiba mais – O médico Dr. Sinval Malheiros foi eleito Deputado Federal em 2014 por São Paulo. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama-SP. Cursou Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- FAMECA, onde concluiu o curso em 1977.

Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo, e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho.

Também especializou-se em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.

Foi Diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino em Catanduva e diversos outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva. Atualmente, representa a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas no Estado de São Paulo.

Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em quase uma centena de títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.

Publicações relacionadas