Mutirão de Saúde: Dr. Sinval realiza 80 atendimentos neste sábado em Irapuã

Mais um final de semana de muito trabalho e benemerência durante o Mutirão de Saúde de Irapuã (SP), realizado pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP). Na cidade, o parlamentar, com mais de 40 anos de experiência em Medicina, nos períodos da manhã e da tarde deste sábado (11 de novembro) atendeu e encaminhou 80 pessoas, beneficiando famílias de baixa renda.

“Clínico geral e professor de cirurgia da Faculdade de Medicina de Catanduva, Malheiros tem como objetivo reduzir as filas de espera no Sistema Único de Saúde e possibilitar qualidade de vida à população com os procedimentos, desenvolvidos semanalmente em cidades do interior paulista”, explica o prefeito de Irapuã, Haroldo Ciocca, que solicitou o apoio do médico e deputado.

Para o mutirão de Irapuã, Malheiros contou com importante apoio do projeto humanitário “Anjos de Deus”, coordenador pelo jovem Daniel Braga. Voluntários do projeto fizeram o primeiro acolhimento de todos os pacientes e também ajudaram no encaminhamento dos casos mais graves para grandes estruturas hospitalares do interior paulista, que têm jovem o Dr. Sinval Malheiros como principal representante em Brasília.

“Uma criança de apenas seis meses de vida, com deslocamento de retina, e uma senhora paraplégica nos comoveram muito e levaram o Dr. Sinval às lágrimas”, confidenciou Daniel Braga. Ele destaca a importância da participação dos profissionais da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF de Irapuã), sob a coordenação da secretária de Saúde Kátia Milena.

O prefeito Haroldo Ciocca, que é cirurgião dentista, destacou a disponibilidade de Malheiros em atender a demanda de saúde em Irapuã de forma graciosa e benemérita. “Sempre é uma alegria para nós e para toda a nossa população ter o carinho e o talento do médico Dr. Sinval Malheiros a nossa disposição”, destacou Haroldo. O Mutirão foi realizado na Unidade Básica de Saúde “Mario Evaristo Tadei”.

Dr. Sinval é representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e não mede esforços para melhorar a Saúde Pública em todo o Estado. Trabalha incansavelmente para fazer valer o seu lema: “Cuidar das Cidades é Cuidar das Pessoas”. Graças à sua benemerência, Malheiros já recebeu mais de 50 títulos de cidadania oferecidos pelos municípios paulistas.

Publicações relacionadas