Santa Casa de Igarapava recebe Dr Sinval com festa e gratidão

Na última semana, uma faixa de agradecimento foi instalada em frente à entidade reconhecendo o trabalho do parlamentar médico
 
 
 
As ações desenvolvidas pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos) em favor da Saúde Pública, como representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, tem rendido uma série de homenagens de várias cidades paulistas.
 
Na última semana, uma faixa de agradecimento foi instalada em frente à entidade hospitalar de Igarapava. Para o hospital, que enfrentou recentes dificuldades financeiras, o parlamentar destinou emenda no valor de R$ 200 mil.
 
Em visita à instituição, onde foi recebido pela Dra. Iracema Saldanha Junqueira, provedora da Santa Casa, Malheiros destacou a importância e a qualidade do serviço prestado pelo hospital à comunidade igarapavense.
 
“Trata-se de uma entidade hospitalar de total confiança da população, administrada por pessoas de extrema competência e capacidade para cuidar de um bem tão valioso como esse. Como médico e deputado federal, estarei sempre à disposição da Santa Casa, desta querida cidade e, principalmente, das pessoas que aqui vivem”, afirmou Dr. Sinval durante a visita.
 
No final de 2016, o hospital chegou a suspender a realização de cirurgias eletivas devido à crise financeira e atrasos em repasses. Fornecedores, inclusive, deixaram de entregar materiais para a instituição, gerando graves problemas. 
 
“Com luta e empenho superamos esse terrível momento. Agora, com a emenda destinada, essa renomada diretoria, que já deu a volta por cima, seguirá trabalhando e atendendo a todos com respeito e dignidade. Esse é o nosso grande objetivo, oferecer um atendimento digno e humano a todos os pacientes”, finaliza Malheiros.
 
Saiba mais – A Santa Casa de Misericórdia de Igarapava presta serviços de saúde e de assistência médico-hospitalar à população local e da região, em consonância com os princípios estabelecidos na Constituição Federal de 1988, bem como, com as diretrizes estabelecidas pela Política Municipal de Saúde.
 
Oferece o serviço de especialidades, clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ginecologia, ortopedia e anestesiologia. Ainda conta com raio-x, laboratório, centro cirúrgico, pronto-socorro, saúde mental e consultas. Atende em média 200 pessoas por dia. Além da provedora Iracema, a diretoria da Santa Casa de Igarapava é composta pelo vice-provedor Jorge Luiz Rodrigues; pelo primeiro-secretário Simei Rodrigues; pelo segundo-secretário José Vanderlei Borges; pela primeira-tesoureira Sonia Maria Martellozo ; e pelo segundo-tesoureiro Vilson Tiago Kikuichi.
 
 
 
[Legenda:]
 
Diariamente, estrutura de saúde de Igarapava atende em média 200 pessoas por dia em diversas especialidades e segmentos

Publicações relacionadas